quarta-feira, 6 de maio de 2009

Agora sim: Wolverine in Rio!

Isso mesmo: Hugh Jackman já está esbanjando sua simpatia no Rio de Janeiro! Chegou ontem a noite, se empanturrou numa churrascaria e se hospedou no Copacabana Palace onde fala com todos os fãs, tira fotos e acena. Pena que vai embora logo depois da coletiva.

E é claro que algum engraçadinho muito do inteligente não gostou nada do assédio corintiano e, assim que Hugh Jackman chegou no hotel, deram uma camisa do Flamengo pra ele autografar. Ou seja... AGORA SIM ESTÁ PERFEITO! hahahaha
E ele já veio aqui nos quadrinhos também! A Pandora Books lançou um 2001 a HQ Wolverine: Rio de Sangue, onde o herói vem passar o carnaval com velhos amigos e se depara com vampiros alienígenas sedentos em São Conrado! Claro que a história é carregada do olhar estereotipado norte-americano, com tubarões, policiais vestidos como no início do século europeu, e gangues de "bate-bolas". Mas vale a pena.

E, se eu fosse da editora Panini, junto com um monte de publicação especial, eu relançaria a graphic novel Wolverine: Saudade, onde o baixinho vem ao Brasil, ter uma aventura em Fortaleza! Como é um álbum europeu, a visão é diferente e assunto é mais denso: exploração de menores e de moradores das favelas por criminosos. A caracterização também deixa a desejar, mas, novamente, vale a pena.

Sobre a coletiva... Hugh Jackman manteve a simpatia e o humor. Não fugiu do clichê de dizer que as mulheres brasileiras são as mais bonitas do mundo, mas pelo menos inovou ao dizer que elas são a fraqueza do fator de cura de Wolverine. Também não esqueceu do "Manual de Palavras Rápidas em Português para animar o público", mas pelo menos decorou uma frase inteira: "Bom dia, estou muito feliz de estar no Brasil". Falou que não conheceu o herói na infância, mas agradeceu a oportunidade de poder fazê-lo. Disse que Wolverine é muito mais durão e cool do que ele e ainda conta com o poder de cura que o impede de ressacas! Bom humor sempre.
fotos e informação geral: Globo.com

Garanto que o filme vai ganhar mais público depois dessa vinda amigável. E as pessoas vão entender o meu fascínio pelo personagem.

Nenhum comentário: