terça-feira, 22 de setembro de 2009

Deliciosas e criativas bandeiras

Traduzir um país em um símbolo só é complicado. Já até falei sobre as famigeradas marcas-país anteriormente... Mas achei muito interessante essa iniciativa de representar as bandeiras dos países com alimentos típicos. Clique nas imagens para ampliá-las e tente descobrir de que são feitos os "pratos":

Brasil

Austrália

Itália

Grécia

França

Líbano

Hungria

Suíça

Coréia do Sul

Marrocos

Japão

Espanha

Ótimo, não? Grécia, Itália, Líbano e Coréia são lindos! Tirando os frutos doidos de Marrocos, o da Hungria é o mais complicado pra mim... Strogonoff? Arroz? E o quê? Achei o azul roquefort da França muito forçado... e o da Austrália eu não faço a menor idéia do que seja! Vou começar uma campanha para mudar a bandeira brasileira para essa com limões e abacaxis...

Esses cartazes foram criados pela agência neozelandeza TBWA\WHYBIN para a Sydney International Food Festival (Festival Internacional de Comida em Sydney). Ficou com fome, né?

2 comentários:

Graça disse...

Vamos por partes:
Na bandeira da Hungria não é strogonoff e sim "gulash", que é um picadinho bem parecido com o strogonoff mas com bastante páprica.
Na bandeira da Austrália, sei não... Ela está montada sobre o pão australiano? Mas eu pensava que o pão australiano fosse escuro.
De qualquer forma: SUPER CRIATIVO.

Anônimo disse...

Poisé. Ninguém tá afim/sabe identificar essas comidas? :)