terça-feira, 8 de setembro de 2009

Se a vida te dá limões, faça uma limonada!

Essa frase é ótima para aqueles que acham que a vida não é boa com eles, que só exsitem obstáculos e nada para ajudá-los. Na verdade, quem deve fazer alguma coisa somos nós mesmos. Não podemos esperar que venha tudo de mão beijada.

Mas e quando as coisas são tiradas repentinamente de nós?

A crise americana fez com que mais de 70 mil agências de publicidade e design demitissem e reduzissem as áreas de criação. Com um monte de criativos soltos na praça, limonadas tinham que aparecer... Um deles (Erik Proulx, autor do blog Please feed the Animals, inciado após sua demissão da Arnold Boston em 2008) tornou-se documentarista e resolveu mostrar como a vida de 15 "desafortunados" se transformou e de como eles passaram a usar a criatividade deles para seguir novos rumos e cuidar da vida. Desde já, vale a reflexão: temos capacidade de mudar? Sabemos fazer uma limonada?


A direção é de Mark Colucci, da Park Pictures, mas ainda não tem data de lançamento. AQUI tem uma entrevista com Erik.

2 comentários:

Graça disse...

É uma arte ser capaz de, diante de algo novo ruim, que te joga para baixo, transformar num aprendizado.
Quando limonada vira limão: oba!!!! com açúcar e vodca você tem uma bela caipirinha. O problema é quando se acha que está tomando uma deliciosa limonada e ela se transmuta em limão na sua frente. Nossa Senhora: é preciso,
como diz você, ter muita força na motoca para reverter o quadro.

Graça disse...

Correção: eu quis dizer que quando limão vira limonada temos uma bela caipirinha. Sorry!!!!