Sempre achei que seria difícil inovar no mundo da pintura, ainda mais com o computador dominando as áreas gráficas. Aí, eu fico conhecendo a artista plástica norte-americana de 23 anos (!) Alexa Meade. Nas palavras da artista: "Minha técnica de pintura empurra os limites da percepção, comprimindo o espaço tridimensional em um plano bidimensional, borrando as linhas entre arte e vida." E não é?
Primeiro vejam as obras fotografadas e, no fim, vocês verão o processo de pintura.
Gostaram? Ela utiliza tinta acrílica no "suporte". Aliás... estão preparados para ver qual é o "suporte"? Então, preparem-se:
Chocante! Aquele papo de "pintura que salta da tela" virou verdade!
6 comentários:
Incrível, mas acho que não compreendi bem: ela faz as maravilhosas pinturas em tela e depois as reproduz em modelos vivos? Você fala em "suportes de acrílico", mas é tão real!
Gostaria de uma explicação, é possível?
juro que li várias vezes e não vi onde eu escrevi "suportes de acrílico"... eu escrevi que ela usa tinta acrílica NO suporte (que é o corpo humano).
Você tem todíssima razão: foi um erro meu de leitura.
Estou maravilhada. Há alguma previsão para essa exposição aqui?
duvido. ela é muito nova e seus "suportes" são incomuns.
Gostei muito do seu blog, seus comentarios sao sensatos e interessantes. Mas faço algumas pequenas correcoes: 1) Maradona nao jogou a copa de 1978; 2) Os argentinos tambem tem gauchos: não sei quem é original quem é cópia 3) O cartaz da Copa da Espanha de 1982 se inspira mais no pintor espanhol Joan Miró do que em Gaudi. Espero estar ajudando. Abracço!
valeu João! mas tenho a impressão que vc comentou no post errado, tô certo? rsrs
bom... 1) vc tem razão sobre Maradona. ele foi cortado em 78 e só em 82 fez chover. 2) mesmo que tenham gaúchos na argentina, vc não acha esse nome mais brasileiro do que hermano? 3) vc tá certo!
vou fazer a correções do 1 e 3 lá na postagem do Visual das Copas! sua ajuda será sempre bem vinda! continue por aqui! abraço
Postar um comentário