
...o problema é lidar com adolescentes!
Nestes pequenos cadernos que surgiram como uma etapa na criação de cartuns, registro possíveis personagens criando um vocabulário visual ao qual recorro quando necessário. Com o tempo, a coisa virou um vício e passei a usá-lo diariamente. Meu caderninho virou um espaço para desenhar sem compromisso ou preocupação. Voltei a usar aquarela, fiz marcas com café, com cinzas de cigarros e restos de embalagens. Comecei a copiar letras num exercicio tipográfico sem sentido e a anotar conversas que não me diziam respeito.Achei o máximo! Vou acompanhar isso sempre que possível!
ANITA MALFATTI: 120 obras, entre pinturas, gravuras e desenhos com algumas inéditas. O homem amarelo, A boba (imagem), Retrato de Mário de Andrade, A estudante... ainda preciso escrever mais? Uma beleza de passagem pela obra dessa artista moderna brasileira que afirma: "procurei por todas as técnicas, até me achar na simplicidade". Fica até 26 de setembro.EXPEDIÇÃO LANGSDORFF: Na continuação da Anita, a gente já cai nessa interessante e educativa exposição. Ela é bem grande, mas a qualidade do material de Rugendas, Taunay e Hercule Florence vale a passada. São centenas de desenhos belíssimos de uma técnica apuradíssima que retratam a natureza e os tipos brasileiros encontrados pelos caminhos. Até os inacabados são lindos! Fiquei de queixo caído em alguns momentos! Fica até 26 de setembro.
ZERÓIS: IMPERDÍVEL! Sério! Sempre achei o trabalho do Ziraldo ótimo, mas fiquei meio preso com O Menino Maluquinho e os eternos cartazes da Feira da Providência. De repente, me deparo com 44 quadros incríveis, de humor perfeito e técnica admirável (ainda não sei como ele consegue fazer degradés!). Pra quem é fã de quadrinhos de super-heróis e arte, é um show! Suas releituras de obras famosas são educativas! E seus estudos, inspiradores! Fica até 19 de setembro!
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Page) e Eames (Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.