sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Admirando as estrelas

Não é a primeira vez que me impressiono com o que o Universo nos proporciona. Relaxe porque não vou começar um papo existencialista, não... estou falando de colisão de galáxias e nebulosas!

Vejam essas imagens impressionantes da NASA de uma estrela sendo engolida por um buraco negro!


Eu nem sabia que isso podia acontecer de verdade! Pra mim esse papo de buracos negros que sugam era papo de ficção científica! Primeiro, os gases da estrela são sugados e ficam girando em torno do buraco, até que um feixe de partículas aparece e dá fim ao fenômeno. E ainda é bonito pacas! Fico imaginando o silêncio... a luz... e PUFF... tchau, estrela! Pra ficar mais impressionante aí vão duas informações bombásticas:
  1. Esse buraco negro está a 3,9 bilhões de anos-luz da Terra... tipo... LONGE PRA CARALEO!!! E, mesmo assim, raios-X resultantes do fenômeno estão chegando aqui desde março!!!
  2. Cientistas da NASA acreditam que a massa desse buraco negro seja igual a 8 MILHÕES DE SÓIS!!! Tipo... PUTA QUE PARIU!!!


Depois disso, curtam esse vídeo de Randy Halverson. Ele simplesmente filmou o céu em busca da Via Láctea, utilizando o sistema de lapso de tempo (aquele que a máquina fica paradinha e a vida passa...).



Te garanto que ficar olhando para o céu à noite terá um outro significado, se você se der conta disso tudo aí em cima.

(Foto: G1)

Nenhum comentário: