
E já era hora de levá-lo para o cinema. Mas, primeiro, era preciso tirar o mal estar do filme feito em 1990 que - de tão ruim - foi direto pra VHS em 1992...
E, quando, disseram que Chris Evans iria fazer o filme, todo mundo só ficava repensando os péssimos filmes de comédia da carreira do rapaz e do fato dele já ter feito o Tocha Humana nos dois filmes do Quarteto Fantástico, da mesma editora. Mas Chris Evans segura a onda do personagem, sem sua canastrice habitual.

Aliás, de todo, o filme Capitão América: O Primeiro Vingador (Capitain America: The First Avenger, 2011) é bom. Bem amarrado - mais até do que o filme do Thor -, porém previsível como uma história em quadrinhos da década de 40. Foi legal terem desviado um pouco do nazismo, para não ficar uma guerra clara entre nações, sendo uma delas o "todo-poderoso-maravilhoso" EUA.
Falando nisso, é absolutamente ridículo a crítica especializada ficar comparando o filme ao Bastardos Inglórios de Tarantino, chamando o herói de pueril... ALÔ, CRÍTICOS! VOCÊS JÁ LERAM QUADRINHOS OU FICAM ACHANDO QUE O MUNDO É CHATO COMO O QUE O WOODY ALLEN ESCREVE? Quem disse que todo filme precisa ser comparado a outro filme? Nem tudo deve ser trazido aos tempos atuais! Isso é um filme a partir de uma história em quadrinhos da Segunda Guerra!!! Eu hein...
Bom...
É preciso entender a construção desse heroi bondoso ao extremo, resiliente ao máximo. Para isso, três cenas ainda antes de sua transformação em um supersoldado são seminais: (1) a surra que ele se levanta sem parar; (2) a sacada da bandeira; e (3) a granada falsa. Outra coisa importante é sua relação com Peggy Carter, que vai sendo construída em um crescente para que torçamos para dar certo e nos apiedemos ao final.

Voltando ao filme, é preciso saber que ele é uma ponta solta que será concluída no filme dos Vingadores em maio de 2012, que juntará o Capitão América ao Homem de Ferro, ao Thor, ao Hulk e a outros personagens que apareceram nos filmes anteriores. Portanto, sugiro que você veja todos esses filmes antes dos Vingadores e - até mesmo - deste filme do Capitão, pois você entenderá algumas ligações com maior facilidade.
Com isso tudo, quero dizer que o filme é para fãs de quadrinhos. É divertido, mas não é de encher os olhos. Então, como fã digo: vão se divertir no cinema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário