quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ironias do destino


A ressaca do jogo de ontem se espalhou para o jogo de hoje: duas seleções com medo de dar espaços, num jogo truncado e chato. Pouco se criou porque os principais jogadores estavam presos. Messi e Robben quase não apareceram. A prorrogação era iminente, assim como os pênaltis, porque ninguém iria se arriscar no tempo extra. Aí ninguém entendeu nada... no jogo anterior, o técnico da Holanda foi elevado à gênio porque ele substituiu goleiro antes das penalidades por um goleiro preparado para isso que acabou agarrando duas cobranças. E por quê ele não fez isso dessa vez? Por quê manteve o goleiro principal? Bom... acabou que foi o goleiro argentino que apareceu agarrando duas cobranças e levando a Argentina para a final.

Vai dizer que não é ironia do destino tomarmos uma sapatada num dia e vermos nossa arquirrival chegar à final na nossa casa? Os argentinos agora tem 50% chance de levar o título no Brasil! Isso praticamente acabaria com a rivalidade, porque os brasileiros não teriam mais argumentos para contestá-los! Sorte a nossa que a seleção alemã é forte e vai pra cima deles. Seremos Alemanha desde pequenos.

Enquanto isso... Brasil e Holanda vão disputar um jogo que nada vale. Para o Brasil, é claro que esse jogo é importantíssimo! Não só para recuperar o mínimo de honra como para vingar a última copa, mas é uma posição que não significa nada. Vale ressaltar que mesmo com tudo que aconteceu a seleção brasileira sairá como uma das 4 melhores seleções do mundo, na frente de Itália, França, Inglaterra, Uruguai, Portugal etc etc.

Nenhum comentário: