terça-feira, 1 de julho de 2014

Fim das sufocantes oitavas

Novamente os europeus encontraram times da América pelo caminho. Infelizmente não pude acompanhá-los para dar um parecer mais preciso, mas do pouco que vi:


Um gol aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação contra a fechadíssima Suíça. Isso diz muito dessa Argentina que não vem apresentando o futebol ofensivo que se esperava, mas tem um jogador diferente que salvou o time em todos os jogos. Ganhar por 1 a 0 também conta. Foi assim que o Brasil levou 1994.


Parece que foi um jogão. Finalmente a Bélgica mostrou o futebol que se esperava dela contra um EUA que não esmorece nunca e vai à luta sem parar até o último minuto. Novamente um goleiro apareceu: Howard impediu mais de 30 ataques belgas! Na emocionante prorrogação, descuidos (talvez por causa de cansaço) abriram o placar.

Agora Argentina e Bélgica se enfrentam. Se formos considerar essas oitavas, a Argentina teria muita dificuldade de vencer os Diabos Vermelhos. Jogo difícil de chutar um placar porque confio nos belgas, mas do outro lado tem Messi.

Tirando a Costa Rica (lembrando que era pra ser ou Itália, ou Inglaterra ou Uruguai nessa vaga), todas as outras vagas das quartas estão preenchidas da forma que se esperava. As surpresas estão na forma como essas seleções chegaram aqui. Foram jogos difíceis, com prorrogações, pênaltis e sufoco até os últimos minutos. Nivelado por baixo? Acho que não, mas é um futebol mediano que está dando destaque aos goleiros e mostrando a ausência de grandes finalizadores como Ronaldo e Romário.

Nenhum comentário: