segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dia dos goleiros

Dois confrontos europeus (de branco) e africanos (de verde)... mas dessa vez o Velho Continente levou a melhor em um dia onde os goleiros foram o destaque.


Mais um bom jogo dessa Copa, porém, com influência direta da arbitragem. A Nigéria teve gol anulado, pênalti não dado e era pra estar com um jogador a mais no segundo tempo porque o francês Matuidi deveria ter sido expulso por crime. Os nigerianos vieram com um futebol semelhante ao jogado contra a Argentina, mais interessante e dinâmico. A França não se acuou, mas sofreu bastante com alguns jogadores atuando bem abaixo do normal (Evra e Giroud foram muito mal e Benzema só melhorou depois da saída de Giroud). Bateram muito e pararam nas mãos de Eneyama... até que o bom goleiro falhou e tirou as forças de sua seleção. Seus companheiros perderam a confiança e não conseguiram mais ser contundentes. E aí mais um gol contra e qualquer possibilidade de reação está finalizada. Passam os franceses.


Já no jogo que se dava como certo um passeio da Alemanha, vimos uma Argélia perigosíssima! Mesmo com 30% de posse de bola, os argelinos foram ao ataque sem medo e ainda conseguiam boa recomposição. O goleiro alemão Neuer virou líbero e teve que sair do gol diversas vezes para impedir o ataque argelino, uma vez que Alemanha estava com o time muito pra frente. E no outro gol estava uma parede! M'Bolhi fez milagre e defendeu umas cinco bolas à queima-roupa do artilheiro Müller! Veio a prorrogação e o cansaço derrotou os africanos com câimbras e perda de velocidade contra uma Alemanha que manteve a posse de bola e um condicionamento físico invejável (além do elenco excelente). Passam os alemães, mas meus parabéns, Argélia!

Agora a irregularidade francesa aumenta o favoritismo alemão neste confronto das quartas. Será um belo confronto europeu no (ex)maior estádio do mundo!

Nenhum comentário: