sábado, 28 de junho de 2014

É daqui pra pior!

Pra cardíaco nenhum botar defeito...


Sabia-se desde o início que o jogo não seria fácil, mas também não se esperava a dureza que foi. E quando falo dureza, falo da mediocridade do jogo. Sério... talvez tenha sido a pior partida do Brasil: sem criatividade (Oscar quem?), sem velocidade, sem explosão, incapaz de acertar um passe para o lado... horrível! E mesmo assim, dominamos o jogo!!! Reveja se puder: todos os lances criados pelo Chile foram a partir de erros nossos! Eles passaram o jogo inteiro esperando isso acontecer! Jogaram nas nossas falhas e não nas suas qualidades. Só por isso (e pelo Júlio César) é que o Brasil mereceu passar. Parabéns ao Chile pela campanha e pela boa safra de jogadores, mas não pelo jogo de hoje. Nem vou falar dos jogadores ou das partes do time, porque achei tudo muito ruim (salvo o Júlio César). Porém, vale dizer que se alguém mais ousar sequer pensar que erros de arbitragem estão favorecendo a seleção, merece 100 chibatadas... É bom lembrar que temos histórico favorável nas últimas disputas de pênaltis em Copas do Mundo: em 94 levamos o caneco e em 98 tiramos a Holanda nas oitavas e acabamos chegando na final. Espero que isso seja um bom sinal, porque o cenário que se desponta no horizonte é o pior de todos!


Esse jogo foi bem melhor e bem sulamericano: travado em alguns momentos, aberto em sua maioria, mas sempre com porrada distribuída e catimba! A Colômbia foi superior em todo o jogo. Parecia que estava cozinhando o Uruguai com jogadores habilidosos, ousados, excelente toque de bola e um goleiro muito bom. A Celeste não tinha o direito de passar depois da campanha pífia nas eliminatórias e na fase de grupos (nem citarei a famosa mordida porque não vale a pena dar mais Ibope), enquanto os colombianos estão numa crescente indiscutível.

E é por isso que o título dessa postagem é "daqui pra pior": vamos a encarar essa Colômbia moderna com um futebolzinho safado sem Luiz Gustavo e com Neymar contundido. A chance de um atropelamento humilhante é bem grande (a la Alemanha sobre Portugal... Castelazo vem aí!)! Mas não acaba aqui, não... caso o Brasil consiga fazer milagre e passe dos colombianos, existe uma enorme possibilidade de pegarmos ou França ou... a ALEMANHA!!! Tipo... pede pra sair! Com esse futebol, já fomos longe demais.

Nenhum comentário: