quinta-feira, 26 de junho de 2014

Decepções

Essa foi a rodada que menos consegui ver, mas meio que já sabia o que ia acontecer. Foram muitas as decepções...


Portugal precisava fazer quatro gols em um time que parecia com vontade de pegar a segunda vaga. Porém, problemas extracampo (dois jogadores foram suspensos antes o jogo), tiraram o foco de Gana e o jogo parecia ser para cumprir tabela. A seleção portuguesa realmente carece de qualidade e elenco. Outra coisa que me chamou atenção: ninguém comemorou o (primeiro) gol de Cristiano Ronaldo, mostrando que podem haver problemas de relacionamento também. Sendo assim, acho que nenhuma das duas seleções mereciam passar. Decepcionante.


Talvez o único jogo sem decepções. Jogo bom, cheio de oportunidades, disputado. Rolava um papo de "jogo de cumpadres", mas não foi não. Bom pra Copa, bom pro futebol. Alemanha continua sendo grande candidata e os EUA mantém a sua perseverança como lema.


Sim... foi um jogo histórico e emocionante para a Argélia que conseguiu passar de fase pela primeira vez. Mas a decepção fica por cona da Rússia... futebol retrógrado, sem criatividade ou modéstia, levaram os russos para um poço sem fundo. É a próxima sede da Copa, mas não tem futebol pra apresentar. Já os argelinos tem mesmo que comemorar; não só pela classificação, mas pelo futebol dinâmico que apresentaram.


Aqui a decepção também é dupla. Menos para o lado da Coréia, porque dentro de sua renovação não se esperava muito. Mesmo assim, o futebol apresentado durante a Copa foi medíocre. Fico pensando quem não foi classificado na Copa da Ásia deve ter um futebol ruim demais! Para a Bélgica a decepção é mais uma frustração. Todos esperavam um futebol moderno, diferente de qualidade por causa dos jogadores que a seleção possui. No entanto, o futebol é mediano, pouco criativo e irregular, dependendo de lampejos desses jogadores. Claro que vencer por 1 a 0 vale os mesmo três pontos que uma goleada (aliás, foi assim que o Brasil se sagrou campeão em 1994), mas acho que dá pra sair mais dali.


E assim fecharam-se as última oitavas: Alemanha X Argélia e Bélgica X EUA, provando que esse caminho é bem mais fácil do que o caminho do Brasil. Independente do futebol interessante apresentado pela Argélia, fica difícil acreditar que eles venceram a poderosa Alemanha. OK... sei que o primeiro jogo da Argélia em Copas (1982) foi um 2 a 1 sobre a Alemanha, mas eram outros tempos. Essa seleção alemã veio pra ficar invicta. Bélgica e EUA se transformou na incógnita por causa da frustração de um e da perseverança de outro. Sempre penso em apostar num europeu, mas nessa Copa... que temos até uma pequena "Copa América" interna... não sei não. Acho que os EUA vão brigar muito pela classificação.

2 comentários:

Graça disse...

Para os que não são fanáticos por futebol, mas gostam de saber como anda a Copa, as resenhas ajudaram muito. Bom trabalho.

fichagas disse...

obrigado pelo retorno!