segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

SNIKT!

Sou colecionador de quadrinhos de super-heróis há 18 anos e já passei dos 5 mil exemplares. Qualquer coisa que fazia aqueles heróis estáticos ganharem movimento (fora a minha imaginação) me fascinava. Isso quer dizer que sempre achei incrível as iniciativas de fazer desenhos animados e seriados de TV com SOC! PLAFT!

Batman e Superman ganharam suas inúmeras versões no cinema e a DC Comics (detentora dos direitos desses heróis) parecia saltar na frente da concorrente Marvel (indiscutivelmente minha preferida... não por causa do Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, etc... mas por causa dos X-Men). Aí veio a evolução das efeitos especiais no cinema e a Marvel pisoteou a DC com o Homem-Aranha, X-Men (viva!) Demolidor, Hulk e Elektra (ok... só com o Homem-Aranha e os X-Men). a DC se animou e mandou muito bem no retorno do Batman, mas pecou no do Superman. E a Marvel respondeu com os ótimos Hulk (bem melhor) e Homem de Ferro.

Desde sempre, meu herói preferido foi o Wolverine. Acho que por suas atitudes "sou o melhor no que faço", "pode me matar que eu continuo atrás", "ninguém manda em mim"... e por aí vai. E o embate entre o lado animal impulsivo e o lado humano racional sempre rendeu boas histórias. Vocês não podem imaginar o que passou pela minha cabeça quando soube que iam fazer um filme dos X-Men. Era praticamente a realização de um sonho! Era saber que o Wolverine poderia realmente existir (cabeça de fã de quadrinhos é assim...)!

É quando entra em cena Hugh Jackman. Nunca tinha ouvido falar nele, mas a personificação da alma do personagem foi extrema. Eu até ignorei o fato dele ser alto demais para um herói chamado nas HQs de "nanico" ou de "baixinho mutante". O sucesso foi tão grande que nas continuações (X2 e X3), Wolverine ganhou papel de protagonista. E o sucesso foi bem maior do que as pessoas – que não são colecionadoras de quadrinhos – pensam: Wolverine passou a ser quase onipresente nas revistas da Marvel e ganhou versões em animações. Lembrem-se: Wolverine retalha pessoas com suas garras sem dó nem piedade e se tornou um sucesso entre as crianças!

Depois desse discurso todo – que não chega nem perto de quanto eu gosto do personagem – vocês conseguem me imaginar quando eu recebo essa informação:

Conseguiram me imaginar? Então, tentem agora que foi lançado o trailer oficial! É claro que me cadastrei no site do filme para receber as novidades! E... bom... vocês já sabem aonde eu estarei no dia 1º de maio de 2009, certo? Se quiserem saber mais sobre Wolverine, clique aqui para ver a página do herói no Marvel Database, ou então, fiquem ligados no meu blog, porque ainda devo falar muita coisa dele!

Nenhum comentário: