quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Dois retornos para um exercício de coletividade

Tenho muita coisa pra postar, mas resolvi falar rapidamente de dois assuntos que já falei aqui, mas se tornaram importantes nesses últimos dias:

GUARDA-CHUVA: No Rio só chove. Santa Catarina e Belo Horizonte estão sob as águas de São Pedro. É horrível... mas o pior é andar na rua e ter que desviar de um monte de gente que não sabe usar um guarda-chuva e o utiliza debaixo da marquise ou dentro de estabelcimentos. É sério. Eu não aguento mais. Prefiro me molhar a ter que usar um. O que cai do céu é água e não ácido! Eu realmente odeio guarda-chuvas.

iGENERATION: Reflito muito sobre essa questão. Hoje usei o metrô sem revistas ou livros para ler ou qualquer gadget de músicas ou jogos. E me dei conta que perdi tempo pensando na minha vida. Com isso, me perguntei: será que a iGeneration não é também uma fuga da realidade? Com certeza é mais fácil mergulhar em um texto ou uma música do que ter que lidar com várias questões que norteiam as nossas vidas.

Juntando os dois, percebo que estamos cada vez mais egoístas, individualistas e por aí vai. Tudo tem sua medida. Eu sou assim, mas, nesses últimos dias, tive a oportunidade de ajudar: um pedestre a chegar no lugar certo, uma senhora a comprar o presente pra o seu filho, uma funcionária a colher as informações corretas e uma aluna a rever suas atitudes na vida e nos trabalhos. Acho que faço o meu exercício de coletividade com uma certa regularidade e posso ter o luxo de ter uma trilha sonora na minha vida. Até porque... eu nunca paro de pensar na minha vida e esses momentos se tornam um descanso pra mente!

Nenhum comentário: