sexta-feira, 24 de abril de 2009

Uma semana...

É isso aí... só falta uma semaninha... na verdade até menos porque o site (cheio de coisinhas legais) diz que é dia 1° de maio, mas o filme vai estrear no Brasil na quinta-feira, dia 30 de abril. Quer mais? Então toma!!!A sinopse completa do filme de 107 minutos (ou 120?) com direção de Gavin Hood é a seguinte:
O filme se situa no passado, por volta dos anos 1970, com flashbacks que abrangem 150 anos de vida do mutante, inclusive sua infância. O baixinho canadense divide as telas com uma ampla gama de mutantes. Os espectadores conhecerão a Equipe X, um grupo militar secreto composto por Wolverine (Hugh Jackman); seu meio-irmão Victor Creed, o Dentes-de-Sabre (Liev Schreiber); Wade Wilson, um mercenário habilidoso com espadas, conhecido como Deadpool (Ryan Reynolds); Agente Zero (Daniel Henney), um mascarado especialista em rastreamento; Wraith (Will.i.am), um teleportador; Fred J. Dukes, o Blob (Kevin Durand); e Bradley Bico (Dominic Monaghan) capaz de manipular a eletricidade. O líder da equipe é William Stryker (Danny Huston), personagem apresentado no segundo filme dos X-Men, mas cujos motivos e relacionamento com Wolverine serão explorados agora. O filme também explora o trágico romance de Logan e Raposa Prateada (Lynn Collins). O destino dela desencadeia o envolvimento de Wolverine com o Programa Arma X, um experimento ultra-secreto bilionário. Logan é uma das peças-chave desse experimento, que incluem também Gambit (Taylor Kitsch), o jovem Scott Summers, que vem a se tornar o Ciclope (Tim Pocock), a bela jovem mutante Emma Frost (Tahyna Tozzi) e o já mencionado Deadpool, com quem Wolverine trava um combate derradeiro.

Bom... essa parte do meio-irmão vai dar o que falar. Coisas de adaptação, como um Wolverine gigante e o Bico manipulando eletricidade. Outra coisa é saber como o Wolverine e o Ciclope se conheciam no passado, se no primeiro filme dos X-Men eles são apresentados... vamos ver como o filme se desenrola pra poder criticar, certo?
Hugh Jackman promoveu o filme do mundo inteiro e acabou com as "garras" na Calçada da Fama de Hollywood! Claro que não foi só por causa do Wolverine, mas que esse personagem deu um empurrão... ou como diria Wolverine para Colossus... um "arremesso especial" na carreira do ator, ah isso deu!Detalhe: o filme vazou na internet há duas semanas atrás e teve até FBI envolvido na investigação com demissão em altos cargos. Disseram que vazou uma versão preliminar sem todos os efeitos, mas já tinha gente vendendo a R$5 no camelô!

Sinistro, mas nada que derrube a força do "baixinho" nas bilheterias mundiais. Eu, com certeza, vou dar meu dinheiro inúmeras vezes! Ele até fez a famosa campanha americana "Got milk" que incentiva o consumo de leite!
Queria saber apenas porque em São Paulo vai ter uma mega exposição do herói com direito a fotos, banners e uma réplica do Hugh Jackman dentro do tanque de adamantium! Tá... os banners e as fotos podem ir pra cucuia... mas EU QUERO UMA FOTO DO LADO DO TANQUE!
No mundo dos quadrinhos, o herói continua bombando. Nos EUA, vários especiais e ainda por cima várias revistas terão capas com Wolverine em quadros de pintores famosos. No Brasil, uma enxurrada de Wolverine que, além de sua revista mensal e dos encadernados do mês, participa das duas revistas dos X-Men, das duas revistas dos Vingadores e da saga Invasão Secreta! Ah... e ainda tem o game do filme e as animações onde é lider dos X-Men (mini-série) e enfrenta o Hulk (confronto). Que beleza!

Nenhum comentário: