sexta-feira, 3 de julho de 2009

De onde vêm os bebês?

Quando eu era menor, li o livro "De onde vem os bebês", de Steven Schepp e Andrew Andry. O livro explica bem direitinho como se dão os "procedimentos" entre homens, cachorros, galinhas e por aí vai. O livro já está em sua 31ª edição! Eu recomendo. E muito!

Mas o mundo muda, né? A gente sabe disso. Uma das "culpadas" é a tecnologia. Tô falando isso porque a Pixar Animation Studio extrapolou! Essa empresa de animações é responsável por (segura essa): Toy Story 1 e 2, Vida de Inseto, Monstros S. A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros, Ratatouille e Wall-E... quer mais? Este ano eles estão lançando Up, a história de um velhinho que viaja com balões. Nada referente ao tal padre que sumiu...

E o que isso tem a ver com bebês? Pois então... a Pixar costuma fazer curtas animados que acompanham suas produções cinematográficas e acabam sendo responsáveis por outras inúmeras pérolas. Dessa vez eles mandaram muito bem. Junto com Up, virá Partly Cloudy (algo como "Parcialmente Nublado"), uma animação que foge do convencional para dar uma aula de amizade. A idéia é a seguinte: todo mundo sabe que cegonhas entregam bebês (ahã...). Mas de onde vê os bebês afinal? A resposta está nas nuvens... e no vídeo abaixo. Espera carregar porque vale muito a pena.
Continuo recomendando o livro, mas vai dizer que essa não é a melhor maneira de explicar para o seus filhos pequenos de onde vêm os bebês? Inclusive aqueles meio perigosos... Sensacional! E eu agora já sei como pombos se multiplicam!

Um comentário:

Graça disse...

Lindo!!! Bem americano: nada de tirar a inocência das crianças. Só fiquei com pena da pobre da cegonha.
A Sociedade Protetora dos Animais ainda vai dizer que essa animação é politicamente incorreta, mas e daí? As crianças vão amar.