quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Entre trópicos

A incrível estante "Fear", de Ivan Capote.
Já que eu estava no Centro (fui ver a exposição do Modigliani), resolvi passar na excelente Caixa Cultural e - como sempre - fui surpreendido com a exposição Entre Trópicos - 46°05': Cuba/Brasil.

A curadoria (da cubana Íbis Hernández Abascal e da brasileira Marisa Flórido Cesar) queria estabelecer pontos de contato entre artistas contemporâneos dos dois países (11 de cada) e somos presenteados com expressões de altíssima qualidade. São obras que se relacionam em diversos suportes e nos oferecem olhares distintos e interessantes sobre seus discursos, como o Hino dos Vencedores, de Cadu, e o Mundo Interpretado IV, de Glenda León. Gastem tempo na excelente parede de Lázaro Saavedra.

Tenho pouco a escrever porque acho que todos deveriam ter essa experiência. Fica até 25 de março.

Nenhum comentário: