sexta-feira, 2 de julho de 2010

Clima de Libertadores!

Já que temos seleções sulamericanas em todas as quartas, estava sentindo um clima de Libertadores da América!

E foi exatamente isso no primeiro tempo do jogo do Brasil contra a Holanda! Amarrado, cheio de faltinhas mimimi, timinhos nervosinhos... mas o gol foi do Brasil que veio melhor. Por mais incrível que pareça, o Felipe "Botinudo" Melo tirou um passe milimétrico de trocentos metros para Robinho. Michel Bastos segurou (até certo ponto) o craque Robben, com ajuda da melhor defesa do mundo: Júlio César, Lúcio e o CRAQUE JUAN (tinha que ter um troféu só pra ele).

Aí veio o segundo tempo... e o Brasil ficou no vestiário. Felipe Melo mostrou tudo que todo mundo falava: gol contra, falha de marcação, expulsão e a derrocada do Brasil. Júlio César falhou junto com Felipe Melo, mostrando que ele ainda não havia sido exigido em toda Copa. Depois, o anão Sneijder consegue fazer gol em cima do Felipe Melo e do Gilberto Silva. Aí... já que o Dunga não tirou, o Felipe Melo pediu pra sair pizsando no jogador. Cartão vermelho e a instauração da Era Felipe Melo (+Dunga). Mas fica a pergunta: Luiz Fabiano e Kaká jogaram? Aliás... acho que aquele era um clone nervosinho e ruim de bola do Kaká. Esse não vai pro céu.

A Holanda veio pro segundo tempo com aquele futebol eficiente, beirando a perfeição, atacando, buscando buracos, instigando a seleção. Está invicta a não sei quantos jogos e carrega credencial pra final, pois terá um semi-final (baba). E ainda mostrou que a Europa não está tão em crise como se especula.

No primeiro e único teste da seleção, falhamos. Azar do Dunga... que vai ter que dar todas as explicações por tudo até agora. Azar o nosso que não teremos mais feriados.

Jogo histórico entre Uruguai e Gana. As estrelas negras vieram pra cima e fizeram as jogadas mais perigosas do primeiro tempo, com direito a um golaço de Muntari. Mas quem tem Forlán acredita até o fim. Aos 48 do primeiro tempo, veio o empate numa falta perfeita. O segundo tempo, veio igual e terminou no empate pra prorrogação. E que prorrogação aberta! Com um pênalti no último minuto perdido pelo artilheiro ganês! PERDEU UM PÊNALTI QUE IA CLASSIFICAR GANA! Caraca! E pior: os africanos bateram os pênaltis com tanta displicência que só podiam perder! Uruguai na semi-final - após uma cavadinha do Loco Abreu -, carregando 190 milhões de brasileiros contra a Holanda.

E tchau África!

Nenhum comentário: