sábado, 16 de janeiro de 2010

DOIS ANOS DE BLOG: Julie & Julia

Post meio atrasado, mas além da exposição (post abaixo) também fui ao cinema. Fui ver Julie & Julia na Casa de Cultura Laura Alvim. Filmezinho gostosinho...e nada mais. Aliás, com tanta comida, tinha que ser pelo menos isso. Mas não vou fazer uma crítica sobre o filme, porque tudo depende do momento e da pessoa. Mesmo assim, ressalto aqui três coisas:

1- Meryl Streep é sensacional. Só ela já valeria o caro ingresso, mesmo com a voz irritante que a personagem pedia. Acho que tudo que vi dela nos últimos tempos foi um show particular da atriz. Amy Adams é legalzinha, coisa e tal... mas a Meryl é imbatível! Nem precisa de Oscar. É hors concours.2- Identifiquei-me com a personagem de Amy Adams. Pois é... ela resolve escrever um blog porque está meio sem objetivo na vida. No caso dela, o blog se torna uma obssessão (ainda não cheguei aí...). Ela chega a se questionar pra quê e pra quem está escrevendo se ninguém comenta (ps.: mãe não conta... e isso é falado no filme! [risos]). Mas ela recebe apoio do marido que diz que o importante é ela estar fazendo alguma coisa com a própria vida. Nem preciso dizer que tô me perguntando até agora o que eu estou fazendo aqui...3- Laura Alvim... evolua! Então, fui ver o filme na Casa de Cultura Laura Alvim que sempre guardei na memória como um lugar incrível na beira da praia de Ipanema. Apesar do Grupo Estação ter assumido os cinemas, tudo é ruim: telão, imagem, cadeiras, cheiro da sala... ruim. Poucos lugares para sentar e esperar as sessões de cinema e teatro. Exposições curtas e com pouca expressão. Sei lá... tá tudo melhorando e fiquei com a impressão do tipo "sou assim, se não gostou, vá para outro lugar".

2 comentários:

Graça disse...

Bastante pertinente (ou quem sabe "impertinente") o comentário sobre as mães, esses seres tão complexos que nem Freud ou Wood Allen conseguiram dar um jeito.

fichagas disse...

apesar de pertinente, mãe tb é gente, então, mãe tb conta.