sábado, 19 de junho de 2010

Definições

Infelizmente não consegui ver os jogos de hoje novamente... só alguns flashes, e, pelo menos, foram os gols!

Consegui ver exatamente o gol da Holanda, achando que depois ia ser um massacre. Aí descobri que ficou o mesmo até o fim. Ouvi e li que foi um jogo bem mais ou menos, decidido (mais uma vez) pela falha individual de um goleiro que colocou a culpa na Jabulani. Que seja... só sei que a Holanda já tá nas oitavas e até agora o Roben não jogou.

Parece que foi outro jogo mais ou menos. Um "gol de Jabulani" da Austrália abriu o placar e um pênalti pra Gana empatou. Gana ficou com um mais, mas também ficou cheia de medo de perder e preferiu não ganhar. O grupo está meio embolado, sendo que Gana e Alemanha tem 4 pontos e se enfrentam, enquanto EUA e Austrália também querem uma vaguinha de segundo lugar.

Esse eu consegui ver mais um pouco e achei com alguns bons momentos. A Dinamarca é um time perigoso. No bom e no mal sentido No bom sentido, porque tem bons jogadores e uma jogada imbatível pela lateral direira com Rommedahl, autor de um gol e do passe para o outro. No mal sentido, porque sua defesa entregou umas 4 ou 5 bolas nos pés dos jogadores camaroneses, que só converteram um pelo Eto'o. Camarões está matemáticamente eliminado da Copa, enquanto a Dinamarca vai disputar a vaga na última rodada com o Japão!

Eu penso que os times estão tão certinhos, fechadinhos e com medo de perder que só com falhas individuais ou culpa da Jabulani os gols estão acontecendo. Isso é mal. Se o futebol ficar assim, podemos dar adeus definitivo ao futebol-arte. Começo a gostar cada vez mais do time do Santos, com um defesa péssima, mas um ataque de dar prazer em assistir. Toma 4 mas faz 8. Que venha 2014 com Ganso, Pato e outras aves!

Nenhum comentário: