terça-feira, 29 de junho de 2010

Tá afunilando!


Ê joguinho amarrado... Platini até dormiu! Como disse um amigo meu: foi o jogo Originais X Falsificados... e a muamba ganhou no final! Qualidade técnica duvidosa de ambos os lados, tinha que dar num jogo 0 a 0 com prorrogação de igual placar e uma disputa de pênaltis insossa. Vai ter japonês cometendo harakiri... E esse time do Paraguai já entra pra história!

Espanha partiu pra cima com o excelente Iniesta. Portugal veio para os contra-ataques como fez com o Brasil, dependendo muito de uma mágica do Cristiano Ronaldo. Mas água mole em pedra dura... tome o primeiro gol em Portugal nessa Copa. E só deu Espanha no segundo tempo... só não foi mais - muito mais! - por causa do bom goleiro Eduardo. Confronto ibérico vencido merecidamente pelos espanhóis.

Quartas de final fechadas e tem seleção sul-americana em TODAS! Uruguai (vs. Gana), Argentina (vs. Alemanha), Brasil (vs. Holanda) e Paraguai (vs. Espanha)! Difícil palpitar. Talvez Uruguai e Espanha tem os caminhos mais fáceis para a semi-final, mas não dá pra dizer que Gana e paraguai vão entregar facilmente. Argentina e Alemanha tem tudo pra ser outro dos melhores jogos dessa Copa do Mundo. Já Brasil e Holanda, repito, deve ser um jogo tático com poucas chances.

Tá afunilando! Dos oito, cinco eram esperados, mas dois ficam pelo caminho com certeza.

Nenhum comentário: