domingo, 20 de junho de 2010

Teve de tudo!

Caraca! Que porradaria! Que lambança do juiz! Que golaço (de mão) do Luiz Fabiano! Que merda de jogo! Hahahaha

Na boa... o jogo foi ruim. Empacado nas faltas grosseiras do time da Costa do Marfim e nos erros grosseiros da seleção brasileira. Michel Bastos jogou tão mal, que a seleção ficou torta pela direita. Lúcio continuou subindo ao ataque porque o meio campo não criava nem dava opções de jogo. Alguém sabe se o Robinho realmente jogou? Gilberto Silva e Felipe Melo sempre criticados até que jogaram da forma correta, mas ainda são bem limitados. Daniel Alvez entrou mal. Ramires nem teve tempo de suar.

Juan é craque.

O Kaká é um capítulo a parte. Começou jogando muito mal. Prendeu a bola e errou muitos passes. Só que ele participou dos 3 gols do Brasil! Se esse é o Kaká 70%, já tá ótimo! Aí o garoto bonzinho resolveu virar machão e fez uma cagada infantil. Tá... o juiz era péssimo e deixou os africanos sentarem a porrada no Brasil, mas daí a peitar isso, foi burrice. Aliás... cadê o Lúcio que é o capitão e não fez absolutamente NADA? Só reclamou do juiz quando ele fez falta! Quando aquele bando de negão bateu, ele se acuou.

Outro capítulo é para Luiz Fabiano. O cara fica seis partidas sem marcar pela seleção e hoje resolveu pegar um jogo difícil pra fazer seu nome. O primeiro gol foi um chute de raiva. Ele nem olha pro gol. Chutou a 110km/h a uma distância de 15m! Se pega na cabeça do goleiro era concussão na certa! Já o segundo gol... acho que foi pra provocar o Maradona. De primeira, pareceu o gol mais bonito da Copa com dois chapéus e um chute seco. Mas no replay vimos que ele jogou vôlei... O juiz viu no telão e riu da merda que fez. Sorte nossa. Chegou na Copa dizendo que ia marcar um por jogo. Não fez no primeiro, mas compensou nesse. Que venham mais 5 gols!

Da Costa do Marfim, só posso dizer que o nome do país é, sem dúvida, lindo, mas o futebol é horrível! Depois dos 30 minutos do segundo tempo, perdendo de 3 a 0, eles resolveram abrir o leque de artes marciais de quinta categoria futebolística. De elefantes, viraram cavalos! Drogba fez um gol no meio de uma defesa displicente e dormida. E só. Mas deve ganhar da Coréia do Norte e tem grandes chances de se classificar se o Brasil ganhar de Portugal. O último jogo do Brasil só será difícil se Portugal vencer a Coréia do Norte.

Outros jogos aconteceram hoje:


Bem antes do início dessa Copa, eu falava que a França e a Itália - os finalistas da Copa passada - não iriam bem na África do Sul. Eu apostava que a França não passaria da primeira fase e que a Itália cairía nas oitavas. Acertei um e posso errar o outro por ter sido... otimista! Lamentável o futebolzinho italiano... Empatar com a Nova Zelândia com um pênalti??? Nada a declarar... só digo que, se futebol bonito não ganha partida, que dirá chegar na África de Armani..

Já o Paraguai eu achava que iria bem. Fez uma excelente Elimiatórias para a Copa, ficando durante muito tempo em primeiro lugar da competição. Pegou um grupo que só teria dificuldades com a Itália, mas empatou com a medíocre Azzura. Bola pra frente!

Nenhum comentário: