quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mais emoção no Grupo D

Antes de falar sobre as definições do Grupo D e das oitavas, compartilho aqui o site da Fifa que tem o jogo em tempo real, com TODAS AS ESTATÍSTICAS e ainda dá pra escolher o melhor em campo! Muito legal! Mais interessante que a Globo.com.

Mais um grupo se desembola de forma emocionante!

O jogo Gana e Alemanha foi bem interessante. Gana só precisava do empate para se classificar e, se o jogo Sérvia e Austrália ficasse no empate em 0 a 0, a Alemanha também se contentaria com o empate. Mas os dois times viveram pra cima. Ninguém se fechou, não. Teve bons lances de gol dos dois lados, com a Alemanha tendo maior posse de bola. O bom Özil sacou um belo chute da cartola e colocou a Alemanha no primeiro lugar do grupo. Começo a torcer para que Gana consiga ir mais longe do que Camarões na Copa de 90, porque é o melhor representante do futebol africano atual.

Ah... achei curioso o time africano estar de branco e o time alemão jogar de preto. Irônico, não?

Detalhe: a arbitragem foi do brasileiro Carlos Eugênio Simon. O jogo teve um primeiro tempo tranquilo com dois cartões amarelos, mas somente 5 faltas. Seus auxiliares também brasileiros, Altemir Hausmann e Roberto Braatz, são muito bons. Pena que não consigam manter o nível no Brasileirão.

Sérvia dominou o jogo de baixo nível técnico contra a Austrália, porque precisava ganhar pra se classificar. Mas quem não faz, leva! Os cangurus fizeram dois gols e fizeram a Sérvia se desesperar. O segundo tempo do jogo foi EMOCIONANTE! Mas, mesmo fazendo um golzinho (além do gol anulado e do pênalti não marcado que vai bagunçar a vida do árbitro uruguaio), a Sérvia se abraça a Austrália e ambos saem juntinhos pra eliminação.

Agora teremos Alemanha contra Inglaterra e EUA contra Gana. Do jogo europeu, eu não espero muito. Inglaterra ainda não disse a que veio e os alemães também não são lá essas coisas que andaram falando. Já EUA e Gana deve pegar fogo! Desculpe o trocadilho infame: mas não vai faltar GANA nesse jogo!

Nenhum comentário: