terça-feira, 8 de junho de 2010

O que está rolando sobre a Copa...

Tanta coisa acontecendo no mundo por causa da Copa...

Por exemplo, exposições pra tudo quanto é lado. Em São Paulo tem duas: Peladas e Camisas Oficiais . Peladas é uma exposição no Morumbi Shopping de fotos de peladas sendo jogadas em 25 países diferentes. E as camisas oficiais das 32 seleções presentes nesta Copa (veja infográfico da Globo.com) estarão expostas no Metrô de São Paulo, estação Itaquera. Sempre em Sampa... tomara que os quatro novos museus que estão sendo construídos no Rio dêem alguma animada por aqui. Mas percebam: essas duas exposições não são em museus! São iniciativas privadas! Oh, que mistério! Por isso que continuo achando que os problemas do Rio são o público e a praia...

Quer um calendário online para acompanhar os jogos? O jornal esportivo espanhol A Marca criou um sensacional! Veja AQUI. Mas acostume-se com o fuso espanhol.

A ESPN também se preparou. Contratou a agência Wieden+Kennedy para criar 32 cartazes, um para cada seleção. A idéia era ter um estilo africano com os craques em destaque... olha, eu não sei desenhar, mas - sinceramente - achei meio feinhos.

Grupo A: África do Sul, França, México e Uruguai

Grupo B: Argentina, Coréia do Sul, Grécia e Nigéria

Grupo C: Argélia, Eslovênia, EUA e Inglaterra

Grupo D: Alemanha, Austrália, Gana e Sérvia

Grupo E: Camarões, Dinamarca, Holanda e Japão

Grupo F: Eslováquia, Itália, Nova Zelândia e Paraguai

Grupo G: Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal

Grupo H: Chile, Espanha, Honduras e Suiça

O ilustrador paulista Cristiano Siqueira é mestre em vetores - até se chama CrisVector. Ele fez ilustrações vetoriais ótimas para Kaká e Messi. Ainda tem o Pelé do Santos e o Edmundo do Vasco.


E o fotógrafo Michael Donald fez retratos dos jogadores que marcarm gols nas finais de Copa do Mundo. Aqui tem só o Pelé, Zagalo e Amarildo, mas no site dele tem Ronaldo, Gerson, Carlos Alberto, Jairzinho, Ghiggia (que calou o Brasil no Maracanazo), Voller, Materazzi...


Tô cada vez mais ansioso! Tô tentando até mudar horários de programas, encontros etc. só pra não perder um jogo sequer!

Nenhum comentário: