sexta-feira, 4 de junho de 2010

Novos brasões

Uma semana para a Copa do Mundo na África do Sul, então, este blog ficará um pouco mais "futebolístico", mas sem fugir de suas "raízes", né? Por exemplo, vocês sabiam que a Umbro e a Nike criaram marcas para algumas seleções?

Designers, artistas plásticos e ilustradores foram chamados pela Umbro para fazer esses novos brasões de seleções campeãs na World Champions Colection. O do Brasil foi feito pelo artista gráfico Fernando Chamarelli.

Argentina (ZZK Records), Uruguai (Martín Albornoz), Alemanha (Marok), França (Andre), Inglaterra (Ben Eine) e Itália (Tanino Liberatore)

E, também objetivando celebrar esse espírito esportivo que a Copa traz, a Nike lançou a True Colors com:

Brasil (por Nunca)

França (por So Me/Bertrand de Langeron)

África do Sul (por Kronk)

Holanda (por Delta/Boris Tellegen)

EUA (por Mr. Cartoon)

Inglaterra (por James Jarvis).

Bom... no geral... não fui muito fã, não. A iniciativa de contratar novos artistas é muito legal, mas os resultados... sei lá. Acho que só gostei do canarinho de Chamarelli. O da Holanda é tão viajante que acabei achando interessante.

Ah... e pra quem não sabe, eu sou um craque de bola que mostro minha arte sempre que posso. Resolvi fazer um blog lá da pelada que eu jogo só com bobagem da galera, mas, às vezes, coloco coisas referentes ao futebol mundial. Quem quiser, vá lá.

Um comentário:

fichagas disse...

E agora a Umbro resolveu lançar um desafio: os internautas podem fazer seus escudos no Design your Crest. Diferentes formas geométricas, figuras e cores poderão ser “mixadas” para compor o escudo ideal. A companhia escolherá os cinco melhores escudos de todo o mundo e os reproduzirá em camisetas da marca. Tá lá no site da empresa.