segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fechada a segunda rodada

A segunda rodada terminou com a Fúria contida... só 2 a 0 em Honduras. Muito toque e pouca objetividade. Muito gol perdido. Vai jogar a classificação contra o Chile, porque a Suíça vai jogar contra Honduras e tem mais chances de passar.

Se você olhar os grupos, parece que a terceira e última rodada da primeira fase tem tudo pra ser excelente, pois muitos times irão disputar vaga e/ou posicionamento no grupo. Empates não são objetivo de (quase) ninguém. Isso deve ser resultado da fraca primeira rodada. Será que isso é bom? Começar mal para terminar bem? Ou serão novos jogos fechados em busca do contra-ataque vitorioso?

GRUPO A: Equilibrado (por baixo). Todos tem chances matemáticas. O jogo França e África do Sul é que define tudo. Se empatarem, saem os dois. Se tiver um vencedor, mexe no jogo Uruguai e México, que, se empaterem, entram de braços dados.

GRUPO B: Argentina já está classificada. Pega a Grécia, que precisa ganhar pra tentar passar, mas tem um time muito ruim pra passar dos hermanos. A Nigéria pega a Coréia e, se ganhar com um placar largo, pode até entrar. Mas a Coréia precisa vencer pra tentar entrar também, e, ocmo vai jogar com uma Nigéria meio desistente, tem mais chance de passar.

GRUPO C: Outro que está equilibrado. Todos tem chances matemáticas, então, todos querem ganhar. Não arrisco nada aqui. A princípio, Eslovênia tem mais ponto e estaria melhor, mas pega a Inglaterra sedenta. A Argélia seria a pior, mas pega os EUA e poderia passar se a Eslovênia ganhar ou empatar.

GRUPO D: Mais um grupo bagunçado. Gana está na frente, mas joga contra a Alemanha "toda-poderosa" que precisa ganhar. Sérvia e Austrália também jogam. Se a Sérvia ganhar tem chance, mas a Austrália corre atrás da matemática.

GRUPO E: Com Camarões eliminado, Holanda já entrou com facilidade. Dinamarca e Japão vão jogar a vida pra conseguir a outra vaga.

GRUPO F: Esse grupo está meio complicado. Paraguai está muito bem e está na frente, mas pega a zebra Nova Zelândia e pode bagunçar tudo com risco até de perder a vaga. Itália e Eslováquia, portanto, jogam a classificação.

GRUPO G: Brasil já entrou, só não sabe em que lugar. Depois do chocolate, Portugal joga contra o Brasil meio que classificado, porque a Costa do Marfim precisa ganhar da elimiada Coréia do Norte com um placar gigantesco pra poder superá-los. Se Portugal vencer, Brasil fica em segundo e as oitavas começam a complicar.

GRUPO H: Chile está na frente, mas corre risco porque vai jogar com uma Espanha que precisa vencer. A Suíça vai pegar a eliminada Honduras, precisando vencer pra tentar uma vaga. Vai ter briga boa aqui.

Veremos!

Nenhum comentário: