sexta-feira, 25 de junho de 2010

Eta...

O Grupo G termina como se esperava: Brasil em primeiro e Portugal em segundo... mas foi feio.

O primeiro tempo foi uma mistura de Coréia do Norte e Costa do Marfim contra o Brasil: só dava a gente, mas na base da porradaria. Cada falta imbecil, boba, criminosa, dos dois lados... nem sei como não teve expulsão. Horrível! Portugal parecia um time medíocre, errando passes absurdos, com medo de fazer qualquer coisa, afinal... o empate era bom para os dois. O segundo tempo inverteu os times: Brasil tocando de um lado para o outro sem objetividade nehuma e Portugal bem mais perigoso. Mesmo assim, o placar tinha que ter ido -2 a -2.
  • Julio César é um excelente goleiro, mas não acho que tenha sido realmente exigido até agora. Tomara que, quando for, esteja lá.
  • Maicon tira leite de pedra. O cara só recebia bola ruim e tentava fazer alguma coisa. Mas é um péssimo defensor... No segundo tempo, quando começou a apertar atrás dele, teve que recuar e deixar as jogadas pro Daniel Alves, que não dá, né?
  • Lúcio foi o melhor do Brasil... pois é... escrevi isso mesmo. Não sou muito fã das subidas dele ao ataque, mas acabou que ele foi o homem de criação no meio campo hoje. O problema foi cortar um bola para o meio da área, dando um passe perfeito para um perna-de-pau de Portugal perder.
  • Juan é craque, mas hoje falhou algumas vezes perigosamente.
  • Michel Bastos é o ponto fraco do Brasil. Péssimo lateral. Não acertou N-A-D-A! Chute, cruzamento, drible... NADA! Se eu fosse o Gilberto, eu ficava puto. Aliás... o time todo sabe que ele é ruim e não passa a bola pra ele! O time fica torto pela direita! E tem mais: tenho vaga desse lado aí, Dunga!
  • Gilberto Silva é medíocre. Foram passes errados, jogo horizontal... fraco. Mas a posição é dele se a gente olhar para o banco. Ou então, o Dunga vai colocar o Luizão na zaga e adiantar o Lúcio... ai...
  • Felipe Melo é bandido. Nem a UPP salva! Em alguns momentos, dá vontade mesmo de mandar uma voadora no peito dos adversários... mas o cara pede pra ser expulso. Tem vaga na pelada do Aterro do Flamengo toda segunda-feira ao meio-dia.
  • Daniel Alves no meio? Pra que levaram o Kléberson? No primeiro tempo, ele até mostrou vontade, mas acho que ficou no vestiário depois... jogou muito mal, no momento que mais precisava ajudar o Maicon. Tentou chutar, mas só deu a Jabulani. É jogador reserva do Maicon e só.
  • Coitado do Julio Baptista... eu até acho que ele é um bom jogador, mas não deu nada certo. Aliás... ele parecia o Kaká contra a Córeia: errou todos os passes, deu contra-atque pra Portugal, caiu sozinho e saiu sem terminar a partida. Acho que a carreira dele na seleção está por um fio.
  • Nilmar fez um primeiro tempo muito bom, mas teve que ficar buscando bola de um meio campo inoperante. Pelo menos, não tem bola perdida pra ele. Quase fez um gol. Mas o Dunga deve ter pedido pra ele ficar na frente no segundo tempo e ele acabou sumindo. E ele não é o Robinho, né? Até os adversários sabem disso...
  • Luiz Fabiano jogou?
  • Alguém acredita no Josué? Sempre que eu olho pra ele, eu acho que é mentira... parece jogador sub-17! Mas não tinha jeito... ele tinha que entrar no lugar do Felipe-Aterro-Melo. E acho que ele acabou cumprindo a função fazer sem faltas o mesmo nada do Felipe-Taz-Melo.
  • Ramires entrou no final e agiu como o Daniel Alves no primeiro tempo. Mas não dava pra fazer nada. Acho que ele tinha que ter entrado bem antes, talvez até no intervalo.
  • Grafite foi o Edmundo da final da Copa de 98: quando pegou na bola, pisou nela. Cadê o Adriano, gente?
Com isso, o Brasil apresentou as armas para os adversários: as laterais e o fraco banco de reservas. Se alguém apertar o meio de campo bisonho e armar uma jogada nas costas de Maicon ou em cima do Michel Bastos, vai levar perigo. Sorte a nossa que o miolo de zaga é razoalmente bom e seguro. Se alguém se machucar ou sair por cartão, o Brasil vai sambar. Aliás... os cartões só serão zerados após as quartas, ou seja, se a gente passar nas oitavas, corre o risco de jogarmos mega desfalcados nas quartas... contra a Holanda!!!

De Portugal, posso falar duas coisas: o time é ruim e Cristiano Ronaldo joga bem, mas é presepeiro. A defesa portuguesa vai entregar a Copa em breve... provavelmente nas oitavas. O primeiro tempo do Cristiano Ronaldo foi sofrível... tipo... galã procurando a câmera e só. No segundo teve espao, mas criou muito pouco. O brabo é ganhar como melhor do jogo por causa de uma eleição pela internet da Fifa. Vou começar a entrar no site pra votar num jogador reserva...

Claro que não vi esse jogo... mesmo achando que poderia ser mais interessante em alguns momentos... mas fiquei com a impressão que Costa do Marfim merecia uma Copa melhor. Jogou melhor contra Portugal, mas ficou no 0 a 0. Pelo menos, os elefantes marfinenses não serão chicoteados pela Marlene Mattos asiática... nenhum pontinho na Copa? Chicote neles!

Agora Brasil e Portugal esperam Espanha, Chile ou Suíça para resolverem suas oitavas. Sinceramente? Temo pelo Brasil...

Nenhum comentário: